Paradoxo Nerd

Minhas impressões sobre a Comic Con Experience 2017

CCXP 2017

CCXP 2017

A CCXP (Comic Con Experience) 2017 foi minha primeira Comic Con, esposa e eu fomos somente no sábado,dia 9, mas foram quatro dias de evento, de 7 a 10 de dezembro. Como disse antes, foi minha primeira vez no evento, logo, não posso fazer comparações com edições anteriores.

O evento

Atualmente, a CCXP é o maior evento de cultura pop do Brasil, alcançando este posto em pouco tempo, visto que sua primeira edição aconteceu em 2014. E o que dizer sobre a Comic Con em si? Simplesmente a “Meca” dos nerds, se você gosta de séries, animes, literatura, colecionáveis, games… com certeza este é o seu lugar. Você poderá encontrar na convenção as principais lojas e fabricantes de quadrinhos e mangás, os principais canais e estúdios de televisão e cinema, cosplayers fantásticos, artistas independentes, atores nacionais e internacionais, celebridades da internet como youtubers e blogueiros, shows e muito mais que não consegui ver em apenas um dia.

Filas

Nem só de maravilhas vive a CCXP, há filas e mais filas, filas everywhere, eu gosto de filas, sabe, são organizadas, ou deveriam ser, mas, na Comic Con elas podem, dependendo a atração, durar horas e horas. Em estandes como o da Warner, teve gente que pegou sete horas de fila, e para aqueles que quiseram entrar na sala do Cinemark, me parece que chegaram de madrugada para conseguir um lugar.

Como fui somente um dia, evitei atrações com filas quilométricas, visto que perderia o restante do evento, mas, são nessas atrações que moram os melhores brindes, como mochilas e bonés. As filas não se resumem à atrações como estandes, eu não consegui entrar em diversas lojas também e a do Harry Potter está entre elas, infelizmente.

Preços

Pensei que os preços lá dentro seriam bons, pois é… não eram e por isso não comprei tanta coisa quanto gostaria, dou destaque para um quadro com duas artes de Jornada nas Estrelas, uma da série clássica e a outra de a Nova Geração desenhadas pelo artista Luis Augusto, três artes de Doctor Who sendo uma com David Tennant, uma com Matt Smith e outra com Peter Capaldi, as quais foram compradas diretamente de Adriana Melo que desenha os quadrinhos oficiais do Doutor e um Funko Pop também de Doctor Who, sendo o décimo primeiro Doutor. Dentre as compras da minha esposa, dou destaque para a HQ Aurora de Felipe Folgosi e um livro de tirinhas do Armandinho de Alexandre Beck, ambos assinados por seus autores.

Funko Pop Doctor Who e quadro de Jornada nas Estrelas

Funko Pop Doctor Who e quadro de Jornada nas Estrelas

Conclusão

A São Paulo Expo, lugar que sediou o evento, é enorme, me lembro de alguém comentar que seu tamanho era equivalente a dez campos de futebol, e a verdade é que fiquei perdido lá, portanto, se for ao evento ano que vem, ao entrar, já procure pelos quiosques de informação, eles distribuem jornais com toda a programação, bem como seus horários, assim você não fica andando de um lado para o outro, sem foco, são inúmeras atrações entre estandes, lojas, palestras, painéis, sem falar no surpreendente Artist’s Alley. Você ficará exausto de andar por todo o lugar por horas (no nosso caso foram onze horas), mas, realmente vale a pena.

Deixo como sugestão não ir em apenas um dia como fiz, são muitas opções e você sairá um tanto quanto frustrado por não ter feito nem uma fração do que gostaria, mas se essa for a única opção, vá, mesmo um dia, vá! Pois a experiência é única.

HQ Aurora e livro do Armandinho

HQ Aurora e livro do Armandinho