Impressões sobre a CCXP 2018
Publicado em 30/12/2018
Este foi meu segundo ano de CCXP, desta vez decidi ir durante os primeiros dias, ouvi dizer que eram mais tranquilos, que dava para aproveitar melhor as atrações, verdade? Em minha opinião, não…
As filas continuaram imensas, filas e mais filas, porém, desta vez, algumas atrações, como as da Warner, por exemplo, somente podiam ser desfrutadas mediante a uma pré inscrição em um site, isso ajudou? Mais ou menos, visto que só soube disso ao término do primeiro dia e no segundo consegui fazer o agendamento somente para uma atração, as outras tentativas retornavam erros. Dessa vez optei por não levar lanches e tive que me submeter aos valores insanos encontrados lá dentro, mas tudo bem, como foi opção própria, nem vou reclamar, já reclamando.
Mas nem só de desgostos vive a CCXP, afinal, um evento de tamanha magnitude sempre terá alguns perrengues, esse ano as atrações estavam bem chamativas, tinha atores de Stranger Things, Avengers, Game of Thrones, dentre outras séries e filmes. O Artits Alley, lugar pelo qual eu, particularmente, tenho grande fascínio, estava perfeito e pude comprar diversos prints e quadrinhos, um dinheiro muito bem gasto.
Um estande que me chamou muito a atenção pela organização e receptividade foi o da Amazon, lá eles divulgavam suas atrações com atores profissionais, que interagiam com o público, achei fantástico, até aquele momento ainda não havia tido nenhum contato com o Prime Vídeo, mas tudo aquilo despertou meu interesse, havia um bar com um Leprechaun fazendo mágicas, um homem louco com uma marreta, nazistas de uma realidade onde a Alemanha ganhou a Segunda Guerra e todos interpretando e falando conosco. Tive que trazer pra casa um Fire Stick TV, lá da lojinha deles, já vi a primeira temporada de American Gods e já tenho interesse em outros exclusivos do Prime Vídeo. Sem dúvidas, a Amazon caprichou em seu estande, está de parabéns.
Outro estande de divulgação que chamou minha atenção foi o do Magic The Gathering. Lá estavam divulgando o Magic Arena, o recente game online lançado, o qual joguei muito pouco, mas achei bastante atrativo. O estande contava ainda com três cosplays contratados dando vida a três planeswalkers muito aclamados, sendo eles: Jace, Chandra e Liliana, que interagiam com total respeito aos visitantes, tirando fotos e esbanjando simpatia, espero que voltem nas próximas edições da CCXP.
Fiz algumas aquisições na lojas também, os preços não são baratos, mas são parecidos com os praticados na internet. Entretanto, no evento você pega na hora, vejo isso como uma vantagem, mas é opinião pessoal. Tem lojas que parcelam, e é sempre bom dar uma pesquisada, mas no evento o tempo corre, então, tem de ser rápido, costumo fugir de lojas que têm grandes filas.
Foram uma quinta e sexta-feira bastante intensas, muita correria, tentando aproveitar o máximo, mas infelizmente você vai embora sabendo que isso não é possível, talvez ano que vem eu vá nos quatro dias, mas haja preparação psicológica, física e financeira. Certamente um evento fantástico e como havia dito na crítica do ano passado, uma verdadeira “Meca” para os nerds, que deve ser visitada pelo menos uma vez na vida.